Polícia Civil realiza operação contra organização criminosa especializada em golpe contra idosos

Por Mônica Vieira
a voz da cidade

RIO

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) do Rio Janeiro, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) e de outras unidades do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), deflagra uma operação, nesta quarta-feira (29/03), para desarticular uma quadrilha especializada em golpes contra idosos. A estimativa é de que a organização criminosa tenha causado um prejuízo de cerca de R$ 10 milhões às vítimas. Ação tem apoio da Polícia Civil do Distrito Federal. Até o momento, cinco pessoas foram presas.

A ação tem apoio da Polícia Civil do Distrito Federal e tem como objetivo cumprir 15 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão na capital do Rio de Janeiro e em Niterói. Até o momento, cinco pessoas foram presas, celulares, computadores e documentos foram apreendidos.

Segundo as investigações, a quadrilha aplicava o golpe por meio de vendas e negociações fraudulentas de títulos de clubes de benefícios e turismo. Esse tipo de comercialização foi muito difundida nos anos 80 e 90, caracterizando como principais vítimas pessoas idosas.

Durante as investigações, que duraram por mais de seis meses, os agentes constataram a forma ardilosa de os criminosos enganarem as vítimas com a promessa de altos ganhos com as vendas dos títulos.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos