VOLTA REDONDA
Na segunda-feira, dia 7, três suspeitos de tráfico de drogas, sendo dois de 19 anos e um de 23, foram presos pela Polícia Civil com mais de 1,5 mil pinos de cocaína e outros entorpecentes no bairro Parque das Ilhas. Um deles já era investigado por homicídio.
A ação, coordenada pelo delegado titular Édézio Ramos, ocorreu na Rua 3B. “Recebemos informações anônimas de que havia diversos criminosos que estariam traficando drogas no bairro. Uma equipe foi até o local e aguardou por alguns instantes, quando percebeu movimentação de veículos parando em frente a uma residência, para comprarem entorpecentes”, disse Edézio, explicando que os criminosos chegaram a fugir, mas foram capturados.
Os policiais retornaram com os suspeitos para o endereço que foram avistados inicialmente, e encontraram no 2º andar do imóvel, onde há uma entrada independente, farta quantidade de drogas, tendo aproximadamente 850 petecas de maconha e 1.540 pinos plástico eppendorf de cocaína.
Diante dos fatos, os três foram encaminhados para a 93ª DP, onde permaneceram presos, autuados nos artigos 33 e 35 do Código Penal (CP) por tráfico de drogas.
Também segundo o delegado, um dos presos já responde a um inquérito policial por ser suposto autor de um crime de homicídio, praticado no bairro de Volta Grande, no dia 03 de junho do ano passado. “Ele tirou a vida da vítima, porque dias antes do crime, se desentendeu com ela, em razão de comentários divulgados. Ele ainda teria namorado uma jovem, que era namorada da vítima”, disse o Ramos, finalizando que os outros dois também já estavam qualificados por serem reconhecidamente traficantes de drogas daquela localidade.
A Polícia Civil solicita a colaboração de todos para tornar Volta Redonda um município mais seguro. O número do Disque Denúncia é o 2253-1177 / 0300-253-1177 ou WhatsApp (21) 96802-1650 e o WhatsApp da delegacia é o (24) 99924-2496, com sigilo garantido.