Polícia Civil prende três pessoas e apreende adolescente durante operação contra o tráfico

0

PORTO REAL

Agentes da 100ª Delegacia de Polícia (DP), coordenados pelo delegado titular, Marcelo Nunes Ribeiro, deflagraram nesta sexta-feira, dia 15, a Operação Malsinar contra traficantes que atuam no bairro Jardim das Acácias. Policiais de várias delegacias do Estado do Rio de Janeiro e do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) cumpriram seis mandados de prisão e sete de busca e apreensão no município. Até o fechamento desta reportagem, três pessoas foram presas, dois homens e uma mulher, além de um adolescente apreendido. O adolescente, filho da mulher detida, foi preso por uso e posse de drogas. Até o momento foram apreendidos uma quantidade de drogas, dinheiro e celulares. O montante ainda não foi contabilizado.

 

O principal alvo da Operação Malsinar é uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas no bairro Jardim das Acácias.

Foram apreendidos drogas, dinheiro e celulares durante a operação-Divulgação Civil

De acordo com o delegado titular Marcelo Nunes Ribeiro, as medidas cautelares foram expedidas pela Justiça com base nas investigações da unidade policial. “Após diligências e levantamento de dados de inteligência, identificamos que criminosos que agem em associação para o tráfico mediante atividades de monitoramento das ações das Polícias Civil e Militar no bairro Jardim das Acácias. Os criminosos faziam o monitoramento das polícias por meio de câmeras de segurança, fotografias e até vídeos. Eles montaram um grupo de WhatsApp para postarem mensagens de vários pontos do bairro por onde as políciais passavam com as viaturas com a finalidade de facilitar o tráfico de drogas e de se evitar a prisão em flagrante”, explicou o delegado, acrescentando que durante as investigações descobriram seis integrantes do grupo. “Todos os integrantes têm passagens por tráfico de drogas, roubos e homicídios. Descobrimos, que há seis meses o grupo estava fazendo este monitoramento e encaminhando as informações para o grupo. Diante destas investigações, representamos pela prisão temporária dos suspeitos à Justiça de Porto Real e cumprimos os mandados na data de hoje”, informou.

Ribeiro ainda disse que outros três envolvidos na quadrilha não foram encontrados e são considerados foragidos.

Foram apreendidos drogas, dinheiro e celulares durante a operação-Divulgação Civil

De acordo com o delegado, os presos vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A Operação “Malsinar” tem o nome por ter relevado o esquema montado pelo grupo para encobrir a venda de drogas no bairro e monitorar a ação da polícia.

Os presos serão transferidos ainda nesta sexta-feira para a Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia. Enquanto o adolescente será apresentado a Justiça.