Polícia Civil prende suspeitos de envolvimento em assassinato de comerciante em Resende

0

Em cumprimento de dois mandados de prisão, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Resende, policiais da 89ª Delegacia de Polícia (DP), de Resende, detiveram na manhã desta quarta-feira, 14, dois jovens, um de 20 anos e outro de 22. A dupla é suspeita de envolvimento no assassinato do comerciante Enésio Ferreira da Silva, ocorrido em junho deste ano, em Resende.
Na ocasião, a vítima foi executada a tiros quando deixava um bar no bairro Surubi. Segundo informou o delegado titular da 89ª DP, Michel Floroschk, ao A VOZ DAS CIDADE, o crime está sendo investigado através do IP 089-02294/2019.
Ainda de acordo com o delegado Floroschk, o comerciante foi surpreendido por dois marginais armados com revólveres na porta do estabelecimento em que ele era proprietário. O delegado lembrou ainda que a informação obtida pelos policiais, que participaram da ação, foi de que a dupla foi vista por vizinhos passando várias vezes próximo ao bar da vítima dias antes do assassinato.
A DUPLA ESTAVA SENDO PROCURADA

Michel Floroschk explicou que desde quando os mandados de prisão preventiva foram expedidos, a dupla era procurada e nesta quarta-feira, a prisão aconteceu.

Durante depoimento, um dos suspeitos teria declarado que é amigo do outro jovem e que já fizeram várias ‘coisas’ juntos, entre elas tráfico de drogas, já que fazia parte de uma facção criminosa que atua no bairro onde o crime ocorreu, mas que tinha se afastado da criminalidade e estava trabalhando em uma barbearia. Teria confessado ainda, em depoimento, que atirou contra o comerciante sob justificativa de que ele seria informante da polícia. A dupla foi levada para a 89ª DP para o reconhecimento das testemunhas. A partir do reconhecimento, as investigações serão encerradas e o crime elucidado.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !