PARAÍBA DO SUL
Na noite desta quarta-feira, dia 12, policias civis da 107ª Delegacia de Polícia (DP) prenderam em flagrante no Centro um homem, de 22 anos, que solicitou e recebeu fotos íntimas de um adolescente por WhatsApp. Ele, que se passava por mulher, ameaçou a vítima e pretendia ter relações sexuais com ela como condição de não divulgar as imagens. Para fazer o contato, ele usou um perfil fake nas redes sociais.
Ao A VOZ DA CIDADE, a Polícia Civil explicou que o indivíduo preso havia criado inicialmente um usuário fake no Facebook, se passando por uma mulher que seria moradora de Três Rios. Com esse perfil, ele fez amizade com vítima, que tem 16 anos, e pediu seu Whatsapp. “Nesse aplicativo de mensagens, o autor do crime, ainda se passando por mulher, convenceu o menor a lhe enviar fotos íntimas. Em seguida, ele revelou ser homem e exigiu que o adolescente lhe encontrasse como condição para que ele não divulgasse as fotos”, disse a polícia.
A vítima contou essa situação para um amigo e este acionou à 107ª DP por telefone. Imediatamente os agentes procederam ao local marcado para o encontro, na Praça do Tanque, no bairro Palhas, onde identificaram o criminoso e efetuaram sua prisão em flagrante. O autor inicialmente alegou não ter nenhuma relação com os fatos apurados, mas durante a abordagem o amigo da vítima ligou para o número de Whatsapp usado na prática do crime e celular do homem tocou. Ele então confessou a prática do delito, mas foi preso e se encontra à disposição da Justiça.