Polícia Civil prende suspeito de receptação no Nova Conquista, em Itatiaia

0

ITATIAIA

Agentes da 99ª Delegacia de Polícia (DP) prenderam na segunda-feira, dia 8, um homem de 53 anos, suspeito de receptação de celular. A prisão aconteceu no bairro Nova Conquista durante a Operação Resguardo, que visa o combate a crimes de violência contra a mulher em 26 Estados do país.

Os policiais estavam investigando o roubo de um celular de uma mulher, ocorrido no dia 13 de novembro, no próximo ao Colégio Dom Otorrino Zanon, em Penedo. “Orientamos a vítima não bloquear o celular. Desta forma, oficiamos a operadora de celular, a requisição de eventuais titulares da linha telefônica que tivessem utilizado o aparelho roubado. A empresa informou que entre os dias 21 de novembro a 6 de fevereiro, dois números de telefones foram usados no celular roubado. Uma pesquisa no Portal de Segurança apontou o endereço do autor, localizado no bairro Nova Conquista”, contou um inspetor informando que os agentes foram até o local e conseguiram encontrar o suspeito. “Ao indagarmos se ele era o dono das duas linhas telefônicas usadas no aparelho roubado, o suspeito confirmou que sim. Ao ser questionado se estava com o telefone, o homem tirou o aparelho do bolso e nos entregou”, contou o policial que deu voz de prisão ao homem.

Na delegacia, após confessar que havia comprado o aparelho em uma mercearia do bairro, o delegado titular, Vicente Maximiliano, o autuou por receptação. Ele prestou depoimento e, após pagar fiança, foi liberado para aguardar convocação da Justiça.

Segundo o delegado, este é o sexto caso de prisão por receptação de celular. “Nossa equipe está trabalhando a fundo nestes casos para chegar até os autores dos roubos de celulares no município”, disse Maximiliano.

Deixe um Comentário