VALENÇA
Nesta manhã de quinta-feira, dia 7, a equipe da 91ª Delegacia de Polícia (DP), coordenada pelo delegado Flávio Narciso, prendeu um homem, de 57 anos, suspeito de matar em Valença, com golpes de tijolos no rosto, a companheira, de 53. O crime ocorreu na última segunda-feira, dia 4, no bairro Santa Inácia.
Conforme divulgado pelo A VOZ DA CIDADE, ela foi encontrada morta em casa, que fica na Estrada da Figueira, após um parente do marido dela estranhar o sumiço do casal, que havia sido visto pela última vez no domingo, dia 3. Após procurar os dois e notar que havia manchas de sangue no quintal da casa deles, o cunhado da mulher chamou a equipe do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que a encontrou morta no chão da sala. Na ocasião, o local passou por perícia, sendo apreendidas duas facas e encontradas roupas ensanguentadas.
O marido da mulher, não foi localizado no dia em que o corpo foi encontrado pelos policiais, que tomaram conhecimento de que a motocicleta dele também não estava na casa.
O fato foi registrado na 91ª DP e o corpo removido para o Instituto Médico Legal (ILM). A Polícia Civil deu início às investigações e foi constatado que a vítima havia sido morta a golpes de tijolos, e não a facadas, como se suspeitava inicialmente. Entretanto, após a morte, ela também teve talhos feitos com faca pelo corpo, inclusive no rosto. Ela sofreu traumatismo craniano.
A Polícia Civil localizou o homem em uma casa em uma área rural, em Coroas. Ele vai responder por homicídio duplamente qualificado, por meio cruel e feminicídio, cuja pena pode chegar a 30 anos de prisão.