BARRA DO PIRAÍ
Agentes da 88ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra do Piraí, no final da tarde de ontem, cumpriram mandado de prisão contra um homem de 39 anos pelo crime de tentativa de homicídio triplamente qualificada. Ele é suspeito de atear fogo em um morador em situação de rua.
Segundo a Polícia Civil, ele possui um depósito de materiais recicláveis no município. “Recentemente a vítima entrou no local e procurou algum objeto de valor; ele possui problemas mentais e pouco discernimento sobre as coisas”, disse o delegado titular Rodolfo Atala, lembrando que na madrugada da última sexta-feira, dia 13, o suspeito foi a um local onde a vítima passava a noite e a encharcou com querose e acendeu um isqueiro. “A vítima se desesperou com o corpo em chamas e ainda conseguiu se arrastar até o hospital. O criminoso fugiu”, completou o policial.
O delegado relatou que a vítima chegou em estado de choque ao hospital e não teve condições de detalhar o ocorrido. “Inicialmente as informações que chegaram a delegacia apontavam que o crime havia sido cometido em um ponto de ônibus, contudo uma equipe da perícia esteve no local e não encontrou nenhum vestígio de tentativa de homicídio”, explicou.
A partir daí novas diligências foram efetuadas e se descobriu o real local do crime, que também possibilitou a identificação do autor.
Diante de todos esses elementos o criminoso confessou o crime e se disse arrependido. “Foi um crime bárbaro que chocou a cidade e agora o autor está sujeito a uma pena de até 30 anos de prisão e será julgado pelo tribunal do júri de Barra do Piraí”, finalizou o delegado.
O morador de rua tem esquizofrenia e chegou no hospital com corpo em chamas. O estado de saúde dele é gravíssimo.