ANGRA DOS REIS
Agentes da 166ª Delegacia de Polícia (DP) coordenados pelo delegado Vilson de Almeida prenderam na terça-feira, dia 6, um homem suspeito do assassinato de Jorge Luiz Mariano, mais conhecido como Pai Jorge, 70 anos, ocorrido em julho no município. Contra o suspeito havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Esta é a segunda vez que ele é preso. No dia 4 de agosto, o suspeito foi preso temporariamente na Barra da Tijuca.
De acordo com o delegado Vilson de Almeida, os policiais realizaram um cerco operacional e conseguiram prender o suspeito em Conceição de Jacareí, em um carro de aplicativo. “Nossa equipe estava monitorando o suspeito que se preparava para fugir para a comunidade de Rio das Pedras, no Rio de Janeiro. Após a abordagem, ele não resistiu à prisão”, contou Vilson.
Segundo a Polícia Civil, Pai Jorge, foi assassinado com nove facadas, no bairro Campo Belo, quando teve roubados o Toyota Corolla e o celular. “O veículo foi encontrado abandonado no bairro Santa Rita de Bracuí. O motivo do crime teria sido uma desavença entre o suspeito e a vítima. A motivação teria sido por serviços de pedreiro prestados a vítima”, comentou o delegado, informando que o preso estava solto. “Constantemente o investigado estava sendo monitorado. Ele foi denunciado no processo e expedido mandado de prisão preventiva. Durante a prisão, o ele confirmou que pretendia se estabelecer em Rio das Pedras”, complementou.