Polícia Civil prende suposto gerente do tráfico de drogas do Vale Verde; responsável pelo preparo também foi detido

0

VOLTA REDONDA
Foi preso no final da tarde de segunda-feira, dia 17, por porte ilegal de arma de fogo, um homem, de 23 anos, que, segundo a Polícia Civil, é o suposto chefe do tráfico de drogas do Vale Verde. Na mesma data, a equipe, que já tinha realizado a prisão de um suspeito de dupla tentativa de homicídio, ainda prendeu um terceiro homem. Este, segundo investigações, responsável pelo preparo do entorpecente na mesma comunidade.
O primeiro caso, na sequência, foi por volta das 15 horas, onde os agentes da 93ª Delegacia de Polícia (DP), coordenados pelos delegados titular, Vinícius Coutinho, e assistente, José Carlos Neto, desencadearam uma ação no Vale Verde, após trabalho de monitoramento, que identificou que o suspeito estava armado na viela 12 Abril. Os agentes realizaram cerco e ao perceber que não havia saída, não esboçou reação e se entregou. Em revista, encontraram com ele, que pertence a facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), uma pistola raspada calibre 9 mm, dois carregadores e 29 munições cal 9 mm.
Ainda na segunda-feira, os policiais prenderam também no Vale Verde um homem, de 30 anos, também do TCP, responsável pelo preparado de drogas. Ele foi detido por associação ao tráfico de entorpecentes, artigo 35 da Lei 11.343/06 .
Sob a coordenação e orientação também dos delegados, os agentes prenderam em flagrante o homem, por volta das 14h30min. Ele foi encontrado através de trabalho de inteligência, que identificou que o mesmo havia recebido três mil pinos vazios que seriam utilizados para armazenamento de cocaína.
Ao ser surpreendido na Rua PG, confessou, segundo a Polícia Civil, que tinha a função de receber e armazenar os eppendorfs. Em revista, foram encontrados no interior do veículo utilizado por ele os pinos vazios citados na denúncia, um rádio transmissor e vestuários tipo farda camuflada.
Nos dois casos, os presos foram recolhidos ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.
TOTAL DE TRÊS
Conforme divulgado na segunda-feira pelo A VOZ DA CIDADE, a equipe já havia realizado outra prisão na mesma data em Volta Redonda, no Aterrado. Cumpriram mandado de prisão contra um homem suspeito de dupla tentativa de homicídio qualificado.
Ele e um amigo no sábado, dia 15, estavam transitando de motocicleta no Santo Agostinho quando iniciaram uma briga com duas pessoas que trabalhavam em um veículo em frente a uma oficina. Após agressões mútuas, ele ameaçou buscar uma arma, dizendo: “vou em casa buscar minha arma de fogo e você vai saber quem eu sou”. Cerca de dez minutos depois, retornou com o amigo ao local e reiniciou as agressões, momento em que sacou um revólver e disparou contra as vítimas, sem as acertar. Os tiros atingiram alguns pneus e um veículo no interior da oficina.
COMBATE AO CRIME
“Essas prisões representam um esforço contínuo dos agentes para combater o crime organizado e reduzir a influência das facções criminosas, contribuindo assim para a segurança pública em Volta Redonda e região”, disse por meio de nota a Polícia Civil.
Qualquer informação que ajude a 93ª DP no combate à criminalidade pode ser feita para o Disque Denúncia 197/ WhatsApp (24) 3339-2462.

Deixe um Comentário