Polícia Civil prende sete pessoas durante Operação de combate ao tráfico de drogas no Sul Fluminense

0

SUL FLUMINENSE/ESTADO

Sete pessoas, entre elas uma mulher, foram presas na quarta-feira, dia 7, durante a Operação “Camisa Dez” que acontece nos municípios de Resende, Volta Redonda, Barra do Piraí e Rio de Janeiro. Também foram apreendidos diversos celulares, um GM/Ônix, de cor branca e anotações do tráfico em endereços ligados aos suspeitos. A ação, que teve início na madrugada, é coordenada pelo delegado titular da 89ª Delegacia de Polícia (DP), Michel Floroschk e visa o combate à associação ao tráfico e ao tráfico de drogas nos municípios.

Operação “Camisa Dez” que visa combate à associação ao tráfico e o tráfico de drogas começou às 4h30min-Reprodução Polícia Civil

Segundo informações do delegado Michel Floroschk o objetivo da Operação “Camisa Dez” é o cumprimento de 32 mandados, sendo 16 de prisão e os outros de busca e apreensão.  “A Operação ‘Camisa Dez’ apura tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ela foi deflagrada a partir de Inquérito Policial, instaurado após prisão em flagrante de mulher em janeiro deste ano, no bairro Mutirão. Conseguimos detectar que ela fazia parte de um grupo de traficantes que buscavam drogas em outro Estado. As drogas eram trazidas para a região Sul Fluminense e depois abastecia todo o Estado do Rio de Janeiro. A mulher seria responsável pela logística da facção criminosa, no que tange a arrecadação de valores, transporte de drogas de outros estados para Resende e região”, explicou o delegado acrescentando, que após investigações foi possível levantar a ação dos suspeitos da associação e tráfico de drogas. “Com trabalho de inteligência e afastamento de sigilo de dados, foi possível identificar vários integrantes da organização criminosa, os quais são alvos da presente operação”, informou.

Durante a Operação “Camisa Dez” um motorista de aplicativo foi preso no Rio de Janeiro e o restante dos presos, entre eles, uma mulher, em Resende, Volta Redonda e Barra do Piraí. Todos os presos foram levados para a 89ª DP. “As investigações continuam para apurar os demais autores”, afirmou Michel sem revelar mais detalhes para não atrapalhar as investigações.

Floroschk destacou que ao todo 48 policiais participaram da Operação “Camisa Dez” que teve início na madrugada. “No Rio de Janeiro contamos com a participação de policiais da 21ª Delegacia de Polícia (DP) de Bonsucesso, além do efetivo de 48 homens e 16 viaturas”, completou o delegado.

error: Conteúdo protegido !