Polícia Civil prende proprietário de sítio que seria usado como dormitório por facção criminosa em Resende

Por Cyntia Freitas

RESENDE

Agentes da 89ª Delegacia de Polícia Civil coordenados pelo delegado titular, Michel Floroschk prenderam na manhã desta quarta-feira, dia 24, um homem, de 47 anos. Ele é proprietário de um sítio, localizado na Estrada da Liemira, que dá acesso ao município paulista de Arapeí, na zona rural da cidade. De acordo com a Polícia Civil, o sítio seria utilizado como dormitório por uma fação criminosa. No local foram apreendidas armas de fogo, munições e ainda foram encontrados cachorros em situação de maus-tratos.

Vários cachorros em situação de maus-tratos foram encontrados no sítio – Divulgação Polícia Civil

O delegado Michel Floroschk relatou que há dois meses o sítio era investigado por ser utilizado por uma facção criminosa como dormitório e para guardar armas de fogo e material entorpecente. “Nesta manhã montamos uma ação e seguimos até o local para tentar pender os integrantes desta fação criminosa que seriam foragidos do sistema prisional. No entanto, não conseguimos capturar estes marginais. Encontramos o dono do sítio, que seria responsável por abrigar estes criminosos”, disse o delegado, informando que a denúncia era de que além de o sítio servi de dormitório para os criminosos, o proprietário faria a manutenção de armas de fogo. “O proprietário apesar de ter negado que o sítio servia de dormitório alegando que conhecia muitas pessoas, confessou que teria algumas armas dentro de casa. As informações dão conta de que ele fazia a manutenção de armamento para estas pessoas”, disse Michel.

Floroschk contou que no sítio foram encontradas duas espingardas, dois revolveres, coldres, várias munições de diversos calibre e cartuchos de armas de fogo. Em buscas no sítio, os policiais ainda encontraram vários cachorros em situação de maus tratos. “Foram encontrados ainda cachorros com a coleira enforcando e sem água e comida. Vamos dar continuidade as investigações para tentar identificar os membros desta facção criminosa”, complementou.

O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e ainda por maus-tratos a animais. Ele será apresentado na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.

A Polícia Civil solicita a colaboração da população para denúncias que podem ser feitas para o telefone (24) 99269-6180. O sigilo é garantido.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos