RESENDE
Policiais civis da 89ª Delegacia de Polícia (DP) de Resende, coordenados pelo delegado titular Ronaldo Aparecido de Brito, prenderam em flagrante na cidade uma mulher pelo crime de corrupção de menores. Segundo o policial, ela é suspeita de aliciar um adolescente para a prática de roubo de celular. A informação foi divulgada hoje pelo delegado, e a ocorrência ocorreu no dia 30, cuja captura aconteceu em frente ao estacionamento de um shopping do município na Rua Abel Rodrigues Pontes, no Jardim Jalisco.
Segundo apurado pelos agentes, ela havia combinado pagar a uma quantia para que o adolescente cometesse o crime. A suspeita foi detida no momento que entregava uma mochila a ele, contendo um simulacro de arma de fogo, faca, peruca, luvas, touca, calça, jaqueta, boné e blazer.
Ao ser abordada, a mulher tentou fugir e foi alcançada pelos policiais em posse da bolsa com os pertences, uma quantia em dinheiro e dois aparelhos celulares, sendo um deles o que utilizou para manter contato com o adolescente e tratar de assuntos relacionados ao crime que seria cometido.
Ela foi encaminhada para a 89ª DP, onde foi autuada por corrupção de menores, prevista no artigo 244-B da Lei 8.069/90 do Código Penal (CP).
O delegado Ronaldo destaca que a Polícia Civil solicita a colaboração de todos para tornar Resende uma cidade mais segura. Qualquer informação, de forma anônima, pode ser feita no número do Disque Denúncia (24) 2253-1177.