ITATIAIA
Agentes da 99ª Delegacia de Polícia (DP), sob a coordenação do delegado titular, Vicente Maximiliano Barbosa, prenderam o motorista, de 29 anos, do caminhão envolvido no acidente que deixou dois homens mortos na Via Dutra, na quinta-feira, dia 27.
O acidente ocorreu no início da manhã. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhoneiro bateu na traseira de uma van, que perdeu o controle da direção e capotou. O motorista, acompanhado de sua mulher, fugiu sem prestar socorro às vítimas.

Van capotou na Dutra após ser atingida na traseira por caminhão – Divulgação PRF
Um passageiro da van, de 29 anos, morreu ainda no local. Outro homem foi levado em estado grave para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, em Resende, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Outras nove pessoas ficaram feridas. De acordo com a unidade de saúde, apenas uma permanecia internada após cirurgia.
O caminhão foi localizado pouco depois, abandonado nas proximidades de um posto de combustíveis.
Segundo a Polícia Civil, imagens de câmeras de segurança do posto de combustível mostraram o suspeito acompanhado da caminhando pelo acostamento da rodovia. Horas mais tarde, ele foi encontrado no bairro Vila Niterói, às margens da Dutra. Durante a abordagem, confirmou aos policiais ser o condutor do veículo e relatou que seguia de Cachoeira de Itapemirim (ES) para Barueri (SP).
O caminhoneiro vai responder por homicídio culposo, omissão de socorro e lesão corporal. Ele foi encaminhado para a Casa de Custódia de Volta Redonda para audiência de custódia.