VASSOURAS
Na tarde desta quinta-feira, 5, uma ação integrada entre a Polícia Civil, Polícia Militar e a Secretaria de Segurança de Vassouras resultou na prisão de dois homens envolvidos em uma tentativa de homicídio ocorrida no último sábado 31 de maio no município.
O crime aconteceu por volta das 7 horas, quando uma mulher de 29 anos foi atingida por quatro disparos de arma de fogo. Ela foi socorrida em estado grave e permanece internada no Hospital Universitário de Vassouras.
As investigações foram iniciadas imediatamente, com base em relatos de testemunhas e da própria vítima, que reconheceu o autor dos disparos por meio de fotografias. Segundo seu depoimento, o atirador seria amigo de seu ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento. A vítima já havia registrado anteriormente uma ocorrência por ameaça contra o ex.
Após diligências, a Polícia confirmou a identidade do executor, sendo representada e deferida sua prisão temporária pela Justiça. Ele foi localizado e preso na tarde de quarta-feira, 4, em sua residência no bairro Matadouro. Durante a abordagem, o suspeito confessou o crime, revelando que teria sido contratado para cometer o homicídio em troca de R$ 10 mil. Ele ainda indicou o local onde escondia a arma utilizada — um revólver calibre .38, carregado com munições deflagradas. No mesmo local, foram encontrados entorpecentes, incluindo nove pinos de cocaína e um pequeno tablete de maconha.
Diante da confissão e dos elementos reunidos, foi solicitada e também deferida a prisão temporária do suspeito de ser o mandante do crime. A prisão foi efetuada nesta quinta-feira, 5, por volta das 15 horas. O suspeito foi localizado e não ofereceu resistência, optando por se manifestar apenas em juízo.
Segundo o delegado titular da 95 Delegacia de Polícia (DP), Luciano Coelho, a ação reforça o compromisso das forças de segurança de Vassouras no combate à violência e na rápida resposta à criminalidade, garantindo maior proteção à população.