ITATIAIA
Agentes da 99ª Delegacia de Polícia (DP) cumpriram na segunda-feira, dia 24, dois mandados judiciais em ações separaras no município. No primeiro caso, uma jovem, de 25 anos, foi presa, no bairro Jardim Lugano, após ter sido condenada a quatro anos de prisão por tráfico de drogas em Resende. Já no outro caso, um casal, o homem, de 45 anos e uma jovem, de 22 anos, foram presos em flagrante, com munições e por posse e uso de drogas.
Os policiais civis receberam a determinação para cumprimento de um mandado de prisão condenatória contra a jovem expedido pela 2ª Vara Criminal de Resende. A equipe do Serviço de Inteligência da Polícia Civil recebeu a informação de que a jovem, estaria morando com o marido e a filha em um imóvel no Jardim Lugano. Com apoio dos policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os agentes localizaram a jovem e a levaram para a Delegacia para o cumprimento do mandado de prisão. A jovem foi condenada a quatro anos de prisão por tráfico de drogas em Resende. Ela foi encaminhada para audiência de custódia em Volta Redonda e em seguida, será transferida para uma penitenciária feminina do Rio de janeiro.
Já no outro caso, os policiais civis foram até um imóvel localizado no km1,5 da Rodovia Rubens Tramuja Mader, no bairro Penedo, para cumprimento de um mandado de busca e apreensão referente a um inquérito policial que investiga disparos de arma de fogo no local, cujo suspeito é um homem, de 45 anos. Após encontrar o suspeito, nada de ilícito foi encontrado com ele. Os policiais foram até sua residência na localidade do Jambeiro II, no bairro Penedo. No imóvel estava sua mulher. Em buscas, os policiais encontraram no quarto do casal três pinos de cocaína e uma munição calibre 38. Já em um chalé, no quintal, foi encontrado mais quatro cartuchos de calibre ponto 28, 12 espoletas, um saco com diversas esferas metálicas conhecidas como balins de chumbo, um pote plástico com pólvoras, um estojo vazio calibre 38 e um pedaço de madeira.
O casal e o material apreendido foram apresentados na Delegacia.
O delegado titular, Vicente Maximiliano Barbosa autuou, em flagrante, o casal por posse e uso de drogas e de Acordo com a Lei do Desarmamento, por posse ilegal de arma de fogo e de uso restrito. Eles foram encaminhados para audiência de Custódia na Cadeia Pública de Volta Redonda.