RESENDE
Um idoso, de 67 anos, foi preso na quinta-feira, dia 6, por agentes da 89ª Delegacia de Polícia (DP), coordenados pelo delegado titular, Michel Floroschk. Ele é suspeito de agarrar a funcionária de uma clínica odontológica, localizada no bairro Campos Elíseos, principal Centro Comercial da cidade. A denúncia foi feita pela própria vítima.
Segundo o delegado Michel Floroschk, o idoso foi preso por volta das 7h30min, no bairro Campos Elíseos, alguns minutos depois do crime. “Ele é paciente da clínica que a vítima trabalha. No início da manhã, a funcionária seguia para o serviço, no bairro Campos Elíseos, quando foi abordada pelo idoso na Rua Luís Pistarini”, informou o delegado.
A vítima, relatou, em depoimento, que o idoso a agarrou pelos braços de frente, como em um abraço e falou: “Estou muito feliz por ter colocado meus dentes que me dá até vontade de te beijar, eu não tinha reparado o quanto você é bonita, você é casada?”, contou a funcionária. Ela ainda relatou na Delegacia, que o suspeito teria passado a mão em sua região peitoral e continuou falando coisas impróprias. “Nossa, nunca reparei como você é bonita. Poxa, a gente que não tr4ns4 mais, fica complicado”, disse a vítima durante a ocorrência.
A Polícia Civil conseguiu as imagens de uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial que gravou o momento que o idoso se aproxima da vítima. “Toda a ação do idoso com a vítima durou dois minutos”, disse Floroschk.
O idoso foi preso em uma cafeteria de Campos Elíseos e levado para a Delegacia. Em depoimento, ele confirmou que colocou a mãe no rosto de uma funcionária de uma clínica odontológica que faz tratamento e após perguntar se ela era casada, saiu fora. Em seguida, o idoso reservou o direito de só prestar depoimento em juízo.
O delegado Michel Floroschk autuou o idoso pelo crime de importunação sexual, permanecendo preso. Ele foi apresentado na Cadeia Pública de Volta Redonda, para audiência de custódia.