Polícia Civil prende homem suspeito de tráfico de drogas no Jambeiro II, em Itatiaia

0

ITATIAIA

Agentes da 99ª Delegacia de Polícia (DP) continuam realizando ações para coibir o tráfico de drogas no município. Na tarde de quinta-feira, dia 04, os policias prenderam um homem de 47 anos, na localidade conhecida como Jambeiro II, no bairro Penedo. No imóvel do suspeito, os militares arrecadaram uma sacola contendo 41 pedras de crack e 51 pinos de cocaína com etiquetas  com a inscrição “PX de penedo CV pó de 20”, além da quantia em dinheiro de R$208 e dois celulares.

Policiais do Núcleo de Combate ao Tráfico e Drogas receberam denúncia dando conta de tráfico de drogas na Rua das Rosas, na localidade do Jambeiro II e que o material entorpecente estaria sendo guardado em um chalé localizado na trilha da “manilha”. “Fizemos um trabalho de inteligência e fizemos o levantamento do local onde estaria ocorrendo a venda de drogas. No local, entramos em contato com o morador e informamos sobre a denúncia. Após negar que estaria vendendo drogas, o suspeito autorizou a entrada no imóvel. Em buscas, encontramos em cima de um armário de cozinha encontramos a sacola com as pedras de crack e os pinos de cocaína. Já no segundo andar, arrecadamos em cima de um rack a quantia de R$208”, contaram os agentes, informando que ao indagarem o suspeito sobre o material entorpecente, ele negou que lhe pertencia. “O suspeito se limitou a dizer que teria encontrado a sacola em um terreno próximo ao seu chalé, negando qualquer envolvimento com o tráfico”, ressaltaram.

Na delegacia, o delegado titular, Vicente Maximiliano autuou o homem por tráfico de drogas, permanecendo preso.

OPERAÇÕES

Desde o mês passado, os agentes da 99ª DP estão realizando operações para reprimir o tráfico de drogas em Penedo. Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar deflagrada no, dia 22, na localidade do Vale do Ermitão, na região de Penedo, terminou com um morto e o outro preso, que é suspeito de gerenciar a venda de drogas.  Peterson Júnior de Oliveira Silva, 20 anos, que morava na região do Penedo, foi baleado no confronto com as polícias e morreu no local. Já Anderson Franklin da Silva Motta, 29 anos, mais conhecido como “NH” que mora na Favela Nova Holanda no complexo da Maré, na zona Norte do rio de Janeiro, foi preso. Na operação foram apreendidos uma mochila contendo 190 tiras de maconha totalizando aproximadamente meio quilo, balança de precisão, quatro granadas, duas pistolas de calibres 45 e 9 mm, além de carregadores sobressalentes, munições, celulares e fitas adesivas.