Polícia Civil prende homem suspeito de extorquir e ameaçar ex-procurador e vereador de Itatiaia

0

RESENDE

A Polícia Civil transferiu nesta quarta-feira, dia 1º, da sede da 89ª Delegacia de Polícia (DP) para a Cadeia Pública de Volta Redonda, um homem, de 35 anos. Ele foi preso na terça-feira, dia 31, suspeito de extorsão e de ameaçar pessoas de morte. Segundo o delegado titular, Michel Floroschk, as vítimas seriam um ex-procurador e um vereador de Itatiaia. O suspeito vai passar por uma audiência de custódia.

Floroschk explicou que as investigações foram iniciadas a cerca de dez dias quando uma das vítimas procurou a Delegacia que apresentou algumas mensagens de WhatsApp informando que o homem iria matá-lo. “O suspeito enviava as vítimas fotos de suas famílias e detalhes de suas vidas íntimas. Além disso, também enviava fotos de armas de fogo com a intenção de intimidá-las”, contou o delegado acrescentando que a equipe iniciou o trabalho de investigação e conseguiu identificar o suspeito. “A equipe descobriu que o criminoso informava as vítimas que teria recebido uma quantia em dinheiro para cometer o crime. Em seguida, ele extorquia as vítimas com uma quantia de maior valor para que não terminasse o serviço”, explicou, ressaltando que nenhuma das vítimas chegou a pagar alguma quantia para o suspeito.

O delegado contou ainda que na madrugada de terça-feira, novamente o homem passou pela casa da vítima, tirou fotos e mandou mensagens dizendo que seria o prazo final. “Com todas as informações apuradas, os policiais conseguiram localizar e prender o suspeito em uma casa em Penedo. Uma pistola foi encontrada no imóvel. Na delegacia, ele contou de quem teria recebido ordens para praticar os crimes“ disse Michel, informando que a investigação continua. “Agora nós desmembramos a investigação e prosseguimos no que tange a essas pessoas. Peço a outras pessoas que tenham sido possíveis vítimas deste criminoso”, destacou.