BARRA DO PIRAÍ
Na tarde de terça-feira, 26, policiais civis da 88ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra do Piraí prenderam um homem no bairro Química, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo local após requerimento do Ministério Público.
De acordo com as investigações, ele é apontado como autor de uma série de agressões físicas, psicológicas e ameaças contra a ex-companheira, inclusive durante o período em que a vítima estava grávida e posteriormente internada para o parto da filha do casal. As apurações indicam que as condutas ocorreram mesmo com medidas protetivas de urgência em vigor, demonstrando completo desrespeito às determinações judiciais.
O preso foi conduzido ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça seu compromisso com o enfrentamento à violência doméstica e com a proteção das mulheres em situação de vulnerabilidade.
No mesmo dia, conforme divulgado pelo jornal A Voz da Cidade, a Polícia Civil prendeu outro homem, de 32 anos, investigado pela prática dos crimes de tortura, cárcere privado e ameaça, também em contexto de violência doméstica. Ele era considerado foragido após fugir logo após os crimes. De acordo com as apurações, o autor submeteu sua companheira a agressões brutais, mantendo-a em cárcere privado e gravando vídeos das violências, enviados posteriormente a familiares como forma de intimidação.