VASSOURAS
Policiais Civis da 95ª Delegaciade Polícia (DP) de Vassouras prenderam em flagrante, na noite de terça-feira, dia 18, um homem suspeito de ameaça, perseguição e violência psicológica contra sua ex-companheira. A ação ocorreu por volta das 19h30min, após a vítima relatar estar sendo perseguida e ameaçada de morte por seu ex-companheiro.
A vítima apresentou às autoridades áudios com ameaças, além de fotos de facas que o suspeito teria dito que usaria para cometer o crime. Diante da gravidade da denúncia, os policiais realizaram diligências na residência do ex-casal e localizaram o homem. Durante buscas no local, foram apreendidos dois telefones celulares e duas facas, que o suspeito admitiu serem as mesmas utilizadas nas ameaças enviadas à ex-companheira.
Ao ser questionado, alegou que a motivação das ameaças teria sido uma suposta traição durante o relacionamento. O homem recebeu voz de prisão no local, não resistiu à detenção e foi conduzido à 95ª DP, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, perseguição e violência psicológica, conforme previsto na Lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha).
O acusado foi transferido para a Casa de Custódia em Volta Redonda, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância das denúncias para a segurança da população e pede a colaboração dos moradores de Vassouras para combater a violência doméstica.
Informações podem ser encaminhadas pelo telefone WHATSAPP: (24) 98833-8165
O sigilo é garantido.