Polícia Civil prende golpista perto de pegar empréstimo de R$ 40 mil

0

PINHEIRAL

Agentes da 101ª Delegacia de Polícia prenderam na tarde de segunda-feira, dia 4, João Catunda Magalhães, de 48 anos. Segundo informações do delegado titular, Antônio Furtado, o homem foi preso dentro de um banco no Centro usando o nome Sebastião Macedo. Ele ia aplicar um golpe e pegar R$ 40 mil de empréstimo.

João Catunda Magalhães já foi transferido para a Casa de Custódia – Divulgação

Ao ser abordado pelos Policiais Civis, o golpista ainda apresentou uma identidade falsa, razão pela qual foi autuado por tentativa de estelionato e uso de documento falso. Furtado explica que o mesmo já foi preso antes por estes crimes, mas ganhou liberdade no dia 17 de setembro deste ano.

“Os casos de estelionato tem se multiplicado vertiginosamente. Não apenas os bancos, qualquer um pode ser vítima. O fato positivo é que é a segunda semana seguida que a polícia prende estelionatários em Pinheiral. As penas chegam a nove anos de cadeia. E a nossa caçada aos delinquentes não vai parar”, afirmou o Antonio Furtado, completando que mensagens no aparelho celular do preso mostram que ele planejava executar, com um interlocutor ignorado, um golpe na cidade de Mendes ainda esse ano.

O preso já foi transferido para Casa de Custódia do Roma, em Volta Redonda.

Deixe um Comentário