>
728x90 vacina (1)

Polícia Civil apreende farto material do tráfico durante procura por suspeito de homicídio em Volta Redonda

Por Mônica Vieira
bnr am aniv barra mansa 970x150

VOLTA REDONDA

Nesta segunda-feira, dia 17, a equipe da 93ª Delegacia de Policia (DP) de Volta Redonda, coordenada pela delegado titular Edézio Ramos, apreendeu farto material do tráfico de entorpecentes no bairro Açude III. O flagrante ocorreu quando a equipe se deslocou para a comunidade a procura de um suspeito de homicídio ocorrido recentemente na cidade. Ele não foi encontrado, mas os agentes acabaram prendendo uma outra pessoa por envolvimento com o comércio ilícito.

De acordo com o delegado, no curso da investigação do crime de um homicídio ocorrido no dia 22 de março deste ano, tendo a vítima 27 anos, identificada como Washington Luiz Gonçalves de Oliveira, ele representou pelas medidas cautelares de busca e apreensão e de prisão temporária de um suspeito pelo crime. “As quais foram concedidas e expedidas pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Volta Redonda, ordem de prisão temporária de 30 dias por um elemento suspeito como sendo um dos envolvidos no homicídio; assim como de busca e apreensão”, disse Edézio.

O policial explica que nesta segunda-feira, ele determinou que os policiais civis da 93ª DP dessem cumprimento aos citados mandados, os quais iniciaram diligências na Avenida Francisco Antonio Francisco, no Açude III. “Neste local, os agentes deram cumprimento ao mandado de busca, porém na residência nada foi encontrado; contudo na casa havia um homem, de 22 anos, que afirmou que trabalhava de ‘vapor’ no tráfico do bairro e que a carga de drogas e as armas estavam sob sua responsabilidade”, contou Ramos, explicando que o indivíduo quando questionado, explicou que o material estava escondido no morro atrás da residência dele. “Ele levou os policias ao local indicado, onde foram apreendidos 337 pinos plásticos contendo em seu interior, pó branco assemelhado a cocaína, 34 tabletes de erva seca picada assemelhado a maconha, duas pistolas calibre 380 com carregadores municiados e dois rádios transmissores”, divulgou a autoridade Civil.

Sendo assim, ele foi preso em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, respectivamente artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/06 e 14 da Lei nº 10.826/03.


O delegado contou ainda que o homem procurado para cumprimento de mandado de prisão não foi localizado, sendo o mesmo considerado agora foragido da Justiça.

O CRIME

Washington Luiz foi baleado no dia 22 de março na Avenida Francisco Antonio Francisco, próximo ao endereço onde a Polícia Civil realizou o flagrante de tráfico nesta segunda. Na ocasião ele chegou a ser socorrido com vida por um motorista de aplicativo, a pedido da mãe dele. No caminho, ao avistar a equipe do Corpo de Bombeiros, o condutor do carro solicitou ajuda aos profissionais, mas Washington acabou não resistindo aos ferimentos de bala quando era encaminhado para um hospital.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) do bairro Três Poços e desde então o caso está sendo acompanhado pela equipe de investigação da 93ª DP de Volta Redonda.

A Polícia Civil solicita a colaboração de todos para elucidar o crime, divulgando qualquer informação pelos telefones 2253-1177 / 0300-253-1177 / (21) 96802-1650. O Whatsapp da 93ª DP é (24) 9 9924-2496. “O sigilo é garantido”, concluiu o doutor Edézio.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos