VOLTA REDONDA
Dois homens, de 24 e 32 anos, foram presos nesta sexta-feira, dia 1º de março, nos bairros Santo Agostinho e Santa Cruz por policiais da 93ª Delegacia de Polícia durante a Operação Suplício. Foram cumpridos mandados de prisão contra eles, expedidos pela 2ª Vara Criminal de Volta Redonda.
Eles, juntamente com outras três pessoas, sendo dois menores, teriam torturado um homem de 32 anos, que mendigava próximo à boca de fumo no Morro da Conquista, no bairro Santo Agostinho.
A informação é de que cinco integrantes da facção criminosa Comando Vermelho, a mando do chefe do tráfico da localidade, no dia 15 de outubro de 2023, torturaram a pauladas um homem porque ele estaria gerando desconforto aos usuários de drogas com a mendicância próxima ao local de venda de drogas. Por isso, ele foi levado para ser julgado pelo ‘tribunal do tráfico’.
O homem levou diversas pauladas pelo corpo, principalmente na cabeça, e desmaiou. Os traficantes então cessaram as agressões achando que ele estaria morto. Debilitado, ele acordou e seguiu para sua residência, quando no meio do caminho encontrou novamente com os marginais. Foi quando apanhou mais.
Após solicitação dos moradores, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, quando os traficantes pararam as agressões. Ele foi socorrido e levado em estado gravíssimo para o Hospital São João Batista, onde ficou internado por 28 dias.
Ainda, segundo informações da Polícia Civil, um menor já estava apreendido e outras duas pessoas seguem foragidas, sendo uma delas outro menor.