PORTO REAL
Agentes da Polícia Civil, coordenados pelo delegado titular da 100ª Delegacia de Polícia (DP), João Ricardo Bicudo de Oliveira, prenderam na manhã desta quinta-feira, dia 8, um jovem, de 23 anos, suspeito de tentar matar a namorada com facão em Porto Real. O suspeito foi preso na cidade mineira de Rio Preto. O crime aconteceu no dia 30, quando o homem desferiu três golpes de facão atingindo as pernas, um dos braços e costas. A vítima, que morava, com ele no bairro Jardim das Acácias conseguiu fugir e foi socorrida.
Os policiais realizaram diligências na casa da irmã do jovem, em Rio Preto para cumprir um mandado de prisão requerido pelo delegado João Ricardo Bicudo de Oliveira no mesmo dia da tentativa de homicídio e que foi autorizado pela Justiça. “A investigação mostrou que o acusado fugiu de Porto Real para Rio Preto onde tem família.
A equipe de policiais foi até a cidade mineira e com o apoio da Polícia Civil mineira logrou êxito em encontrá-lo na referida cidade e dar cumprimento ao mandado de prisão”, disse João Ricardo.
O suspeito foi apresentado na Delegacia de Porto Real para prestar depoimento e depois transferido para a Cadeia Pública de Volta Redonda.
ENTENDA O CASO
De acordo com a Polícia Civil, a tentativa de homicídio acontece no dia 30 de janeiro, na casa do casal de namorados no bairro Jardim das Acácias. A jovem estava tomando banho para viajar com o namorado. De repente, ela recebeu golpes de facão nos braços, pernas e costas. Ela conseguiu fugir do agressor, pedir ajuda e foi socorrida em uma unidade de saúde.
Esta não seria a primeira agressão sofrida pela vítima. Segundo a Polícia Civil, foi preso por três meses por manter a namorada em cárcere privado em um imóvel localizado em Valença. Depois de ser libertado, a jovem reatou o relacionamento.