Polícia Civil prende em Barra do Piraí suspeito de agredir e matar mulher em Barra Mansa

0

No início da tarde de hoje, a Polícia Civil chegou em sua sede com Moisés Augusto Dias de Oliveira, 32 anos, suspeito de agredir e causar a morte de sua ex-companheira, Vanessa Sabino, de 32 anos. Ele estava em Barra do Piraí. O corpo da vítima teve um atraso na liberação para o sepultamento, já que a família optou por atender um pedido da mesma, doando seus órgãos.

A equipe do A VOZ DA CIDADE acompanhou a chegada de Moisés na sede da 90ª Delegacia de Polícia (DP) e foi informada que ele estava na casa de um familiar, no Califórnia. “Soubemos que ele estava na casa de uma tia, mas chegando lá não o encontramos. Depois, fomos informados que ele estava próximo na casa de um outro familiar, e o localizamos”, disse a Polícia Civil, que informou ainda que ele não resistiu a prisão e informou aos agentes que já aguardava um advogado para se entregar.

Moisés disse a Polícia Civil que iria se entregar – Fábio Guimas

Os agentes intensificaram a procura por Moisés, já que ele é o principal suspeito de envolvimento na morte de sua mulher, que após ficar 11 dias internada, morreu na manhã de quinta-feira, no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Santa Casa.

O casal residia na Rua Coliseu, bairro Goiabal, Barra Mansa, onde ocorreu o crime, no dia 20 de julho. Vanessa, mãe de cinco filhos, teve o rosto desfigurado por socos e golpes desferidos pelo agressor com a utilização de garrafas de vidro e uma panela de pressão. Sua filha de 14 anos também chegou a ser socorrida e levada para unidade após a agressão, sendo liberada no mesmo dia.

Foi apurado nas investigações que o casal estava em processo de separação, mas Moisés não aceitava o término do relacionamento.

Em decisão exarada pela Justiça, a pedido da autoridade policial da 90º DP, delegado titular Ronaldo Aparecido dos Santos, foi expedido mandado de prisão pela 1ª Vara Criminal de Barra Mansa, de nº 0013366-22.2019.8.19.0007.01.0001-06, pelo crime de homicídio qualificado (artigo 121 § 2º – Inciso II, IV e VI), o que caracteriza também crime de feminicídio, com pedido de prisão temporária de 30 dias.

Vanessa Sabino, de 30 anos, vítima de violência doméstica – Rede Sociais

DOAÇÃO

Desde quinta-feira, não estava certo o horário de enterro e sepultamento do corpo de Vanessa e hoje, a equipe da Santa Casa informou que a liberação do mesmo só ocorreu no Instituto Médico Legal (IML) no início da tarde. Segundo a assessoria da unidade, Vanessa era doadora de órgãos e a família optou por atender seu desejo.

O enterro de Vanessa está previsto para acontecer no Cemitério Municipal de Barra Mansa, em horário não divulgado.

O A VOZ DA CIDADE acompanha o caso e trará mais informações a qualquer momento.

Deixe um Comentário