Polícia Civil prende caminhoneiro suspeito de ameaçar ex-companheira durante a Operação Resguardo em Itatiaia

0

ITATIAIA

Agentes da 99ª Delegacia de Polícia (DP) coordenados pelo delegado titular, Vicente Maximiliano Barbosa, prenderam nesta terça-feira, dia 8 um caminhoneiro, 35 anos. Ele é suspeito de ameaçar a ex-companheira, 31 de anos. A prisão do caminhoneiro faz parte da Operação Resguardo, uma ação nacional de combate a crimes de violência contra a mulher coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi/MJSP). No Estado, estão sendo cumpridos dezenas de mandados de prisão. Os agentes cumpriram o mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Itatiaia. “Já havia na Delegacia vários registros contra o caminhoneiro por ameaçar a ex-mulher. A motivação seria porque ele não aceitava o término do relacionamento. O último aconteceu em janeiro deste ano, quando solicitei a prisão do suspeito na Justiça de acordo a Lei Maria da Penha. Em todo o lugar que o caminhoneiro encontrava a vítima, ele fazia ameaças”, explicou Vicente Maximiliano.

Ele informou que a equipe de Inteligência da Delegacia recebeu, no início desta semana, informação de que o caminhoneiro tinha acabado de chegar na cidade. “Os policiais realizaram diligências juntamente com policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e encontraram o denunciado na casa de sua mãe na Vila Pinheiro”, contou o delegado.

Após a formalização do cumprimento de mandado de prisão, o caminheiro foi levado para audiência de custódia na Cadeia Pública de Volta Redonda.

Em outro caso, um comerciante, de 47 anos, também foi preso durante a Operação Resguardo. De acordo com o delegado Vicente Maximiliano, contra o comerciante havia um mandado de prisão por débito de pensão alimentícia expedido pela 2ª Vara Única da Família, Juventude e do Idoso da Comarca de Resende. O comerciante foi preso em sua casa, no bairro Jardim Itatiaia.

OPERAÇÃO RESGUARDO

A Polícia Civil cumpre nesta terça-feira, no Dia Internacional da Mulher, cerca de 80 mandados de prisão por violência contra a mulher e estupro de vulnerável em todo o Estado do Rio de Janeiro. Até o fechamento desta reportagem, 41 pessoas foram presa no estado.

As ações integradas começaram no dia 7 de fevereiro e já prenderam 270 autores de crimes contra mulheres, em flagrante e em cumprimentos de mandados de prisão.

De acordo com a Polícia Civil, em 2021 as delegacias que integram o Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM) prenderam 532 pessoas envolvidas em casos de violência contra mulheres.

Deixe um Comentário