RESENDE
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar a tentativa de homicídio sofrida, na quinta-feira, por Jeferson Davi Higino Barbosa, mais conhecido como Kekel, 31 anos, residente no bairro Vila Vicentina. Ele foi baleado com um tiro no pescoço próximo a um ponto de táxi, na Rodoviária da Graal, no bairro Paraíso. Até o fechamento desta edição ele continua internado no Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco. A unidade hospitalar não informou o estado de saúde da vítima.
Segundo o 37º Batalhão da Polícia Militar, o crime aconteceu no final da tarde, na pista auxiliar da Via Dutra, próximo ao ponto de táxi do Rodoviária Graal. Kekel da Vicentina estava conversando com um amigo quando foi surpreendido com os disparos de arma de fogo desferidos por um desconhecido. “A vítima contou que não viu quem fez os disparos em as direção porque estava de costas conversando com um amigo”, contaram os policiais militares, informando que a vítima foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital de Emergência. “De acordo com a equipe médica do Samu que prestou os primeiros atendimentos, a vítima aparentemente não corre risco de morte”, completa.
O crime foi registrado na 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil como tentativa de homicídio. Para o Grupo de Investigações Criminais (GIC), Jeferson pode ter sido vítima de alguma emboscada. “Ainda estamos levantando as informações sobre a tentativa de morte. A vítima, que é ex-presidiário e teve relaxamento do sistema prisional no último dia 26, não chegou a ver o seu algoz. Acreditamos que ele tenha sido vítima de uma tocaia ainda mais pelo fato de ter sido surpreendido pelas costas”, comentou um policial civil.