Polícia Civil investiga roubo de caminhão na Via Dutra

0

RESENDE

A Polícia Civil apura o paradeiro de dois marginais que na madrugada desta quarta-feira, dia 13, roubaram um caminhão nas imediações de um posto de combustível na Rodovia Presidente Dutra. O crime aconteceu por volta das 3h45min, na altura do Km 304, quando o motorista, natural de Cabo de Santo Agostinho (PE), conduzia um caminhão Volkswagen e foi abordado por dois homens armados.

De acordo com o relato da Polícia Militar, guarnição RP ‘B’ do cabo Mathias e soldado Brandão, a vítima afirmou que foi abordada e feita refém pelos bandidos, sendo obrigada a seguir até Itatiaia.

O veículo precisava ser abastecido e ao parar num posto situado no KM 316 na margem da Via Dutra, em Itatiaia, a vítima conseguiu aproveitar o descuido dos bandidos e fugiu. O motorista pediu socorro aos funcionários do posto e ao perceber a movimentação, os bandidos fugiram conduzindo o caminhão pela Via Dutra. A Polícia Militar realizou diligência pelas imediações de Itatiaia e não conseguiu localizar o caminhão.

A vítima foi orientada a registrar a ocorrência na 99ª Delegacia de Polícia Civil, em Itatiaia. Mas, a vítima alegou que todos seus documentos pessoais e também os documentos do veículo estavam no interior do caminhão roubado. A vítima disse que o veículo é zero quilômetro e a segunda via dos documentos estava na sede da fábrica da Volkswagen, em Resende. Desta forma, a vítima do roubo informou aos PMs que aguardaria a abertura do expediente administrativo na montadora para tentar retirar a segunda via do documento do caminhão e, posteriormente, seguiria para a 89ª Delegacia de Polícia Civil, em Resende, para registrar o boletim de ocorrência policial.