Polícia Civil investiga maus-tratos que resultou em morte de cavalo na estrada Piraí–Pinheiral

Delegado Antonio Furtado pede apoio da população para identificar responsáveis por crime de crueldade contra animal

Por Tânia Cruz
cavalo na estrada piraí–pinheiral divulgação

PIRAÍ
A Polícia Civil de Piraí, em conjunto com representantes das secretarias municipais de Bem-Estar Animal e de Agricultura, encontrou, na manhã desta segunda-feira, dia 15, um cavalo de aproximadamente seis anos, morto na estrada que liga Piraí a Pinheiral. O animal apresentava claros sinais de maus-tratos como patas dianteiras e traseiras amarradas, além de cordas no pescoço.

Próximo ao corpo, os agentes localizaram também uma lona azul, que teria sido usada para o transporte. A suspeita é de que o cavalo tenha sido levado ainda com vida em uma caminhonete aberta e abandonado na via. O local onde o animal foi encontrado pertence ao município de Piraí. “É um caso revoltante. Tudo indica que o cavalo foi transportado amarrado e largado no meio da estrada, sem chance de sobreviver. Trata-se de crime de maus-tratos com resultado morte. Não vamos descansar até identificar os responsáveis por esse ato terrível”, destacou o delegado Antonio Furtado.
A Polícia Civil já iniciou investigação para identificar os autores e pede que qualquer cidadão que tenha visto movimentações suspeitas na região entre em contato para esclarecer o crime. “Pelas circunstâncias, acreditamos que pelo menos duas pessoas utilizaram uma caminhonete ou picape para abandonar o animal na estrada. Solicitamos que moradores de Piraí e Pinheiral nos ajudem com informações, que podem ser repassadas de forma anônima à 94ª DP ou às secretarias municipais envolvidas. A crueldade contra esse cavalo precisa ser punida exemplarmente”, concluiu Antonio Furtado.

Também estiveram no local e colaboram com as investigações, a secretária de Bem-Estar Animal de Pinheiral, Patrícia Queiroz Ribeiro Mattos, o secretário de Agricultura de Piraí, Dena Guedes, o presidente da ONG Bem-Estar Animal, de Piraí, André Moreira, e o diretor de fiscalização da Secretaria de Ordem Pública de Piraí, Marcelo.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos