Polícia Civil investiga homicídio no bairro Cabral, em Resende

0

RESENDE

Os inspetores da Polícia Civil de Resende estão investigando as circunstâncias que culminaram na morte de Lauro da Costa Júnior, 29, morador do bairro Cabral. Ele foi assassinado a tiros na madrugada deste domingo, 21, na Rua João Cabral Flexa, no mesmo bairro.

Segundo relato da Polícia Militar, acionada após os disparos, a vítima conduzia um veículo Fiat Stilo, tendo no carona outro homem de 27 anos. Por volta das 3h40min eles foram alvejados no interior do carro por diversos disparos de arma de fogo, partindo de outro carro, cujo modelo e cor fazem parte das investigações da autoridade policial.

As vítimas foram socorridas para o Hospital de Emergência Henrique Sérgio Grégori, onde posteriormente o perito da Polícia Civil constatou através do boletim de atendimento médico que o condutor do carro alvejado, Lauro Júnior, não resistiu aos ferimentos e faleceu. A segunda vítima, até o fechamento desta reportagem, permanecia internada no Hospital de Emergência – a unidade hospitalar não informou o seu estado de saúde.

O caso foi registrado na 89ª Delegacia de Polícia como homicídio e as investigações seguem em busca do paradeiro dos suspeitos.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA BARRA III

Em outra ação com disparos de arma de fogo, no sábado, 20, Anderson Augusto dos Santos, 21 anos, foi preso na Fazenda da Barra III após atirar contra a guarnição da PM. O fato ocorreu por volta das 16 horas, quando os policiais militares de ronda naquela região realizavam o retorno na Via Dutra, na pista sentido Rio, e foram comunicados pelos moradores que um homem negro realizava disparos no bairro.

Com as características do autor os PMs foram até a Rua  31, localidade conhecida como Beco 10, onde acharam o suspeito no meio da mata. Segundo a PM, após receber voz de parada pelos policiais, Anderson sacou a arma e efetuou disparos contra a guarnição, que por sua vez revidou.

Após ficar aparentar estar sem munição, o suspeito fugiu pelo matagal, mas foi detido. Equipes de apoio foram acionadas, mas não conseguiram localizar a arma utilizada pelo criminoso. Anderson dos Santos foi levado para a 89ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado por tentativa de homicídio, permanecendo preso.

Deixe um Comentário