PARAÍBA DO SUL
A equipe da 107ª Delegacia de Polícia (DP) de Paraíba do Sul investiga um crime de estelionato no comércio da cidade ocorrido na terça-feira, dia 18. A vítima, de 27 anos, disse inicialmente ter sido assaltada, mas depois confessou que estava com medo de contar que havia caído no golpe e ter o valor do troco descontado de seu salário.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher trabalha no caixa de uma lanchonete no Centro e compareceu na delegacia dizendo que cerca de 40 minutos antes um homem havia entrado no estabelecimento e, dizendo estar armado, exigiu a entrega de R$ 100. Diante ao comunicado, a polícia obteve as imagens de câmeras do local e se mobilizou para achar o suposto assaltante. “Enquanto isso, os investigadores analisaram as imagens com cuidado e perceberam que a vítima estava muito calma durante o suposto assalto, além de ter demorando muito a acionar a polícia”, disse a Civil, explicando que ao ser interrogada novamente e apresentada para incoerências de sua versão inicial, a mulher confessou que não havia sido roubada, mas sim foi vítima do “golpe do troco” e estava com medo de ter o valor descontado do seu salário. “O golpe do troco é uma fraude que ocorre em todo o país na qual um estelionatário pede para trocar notas de dinheiro no caixa e engana a vítima para que ela ao final lhe entregue um valor maior do que deveria”, informou a Polícia Civil.
A equipe da 107ª DP agora faz um alerta aos comerciantes e pede para que quem tiver qualquer informação sobre a identidade do elemento ligue para (24) 2263-2341 ou 190.
Já a mulher, por ter mentido inicialmente na delegacia, foi autuada pela prática de “comunicação falsa de crime”, prevista no artigo 340 do Código Penal (CP).