Polícia Civil investiga assassinato de homem no África II, no bairro Penedo, em Itatiaia

0

ITATIAIA

O Grupo de Investigação Criminal (GIC) da 99ª Delegacia de Polícia está investigando o assassinato de Josiel Bento da Silva, 29 anos. Ele foi morto com dois tiros, um na cabeça e outro no ombro, próximo de sua residência localizada no África II, na localidade de Penedo no inicio da madruga de quarta-feira, dia 20. A vítima tinha saído da unidade prisional no último dia 10. Ele era suspeito de envolvimento na morte de Raphaela Cristina, de 25 anos. O cadáver da jovem, com sinais de espancamento e com um ferimento na cabeça, foi encontrado em um matagal situado na estrada do Vale do Ermitão, no bairro Penedo, no dia 25 de novembro.

Segundo informações, o corpo estava a cerca de 10 metros para dentro da mata e foi encontrado por populares.

A morte de Josiel aconteceu na Rua João Virgino de Oliveira. Policiais militares foram até o local para averiguar disparos de arma de fogo e encontraram a vítima caída e com ferimentos na cabeça e ombro. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas ele já estava morto.

De acordo com a Polícia Civil, um homem a pé teria abordado a vítima e feito dois disparos de arma de fogo em sua direção. Em seguida, o assassino fugiu deixando a vítima caída. “Josiel chegou a cumprir prisão preventiva. Ele era suspeito de envolvimento na morte de Rafaela, mas a Justiça determinou sua soltura alegando que faltavam provas mais contundentes sobre o caso”, explicou um policial civil.