RESENDE
Agentes da 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil estão à procura do quinteto formado por quatro homens e uma mulher, que assaltaram, no final da manhã de quinta-feira, o depósito de uma loja de departamentos, localizada no interior de um shopping, no Centro da cidade. De acordo com a Polícia, dois dos homens estavam armados e renderam os funcionários. Do local teriam sido roubados 70 aparelhos de celular. No entanto, o numero de celulares será confirmado junto à empresa. Após o roubo, o quinteto fugiu pela entrada principal do shopping. Até o momento, nenhuma pessoa foi presa.
As primeiras informações são de que os assaltantes, quatro deles usando bonés e dois armados, entraram no depósito que fica localizado na parte dos fundos do shopping, renderam os funcionários. “Enquanto os homens faziam os furtos dos celulares, uma mulher estaria na porta do depósito vigiando para ver se alguma pessoa aproximava. Os homens pegaram os aparelhos e fugiram em seguida, pela entrada principal do shopping, para local ignorado”, contou um agente da civil, informando que as imagens das câmeras de segurança do depósito e do shopping já foram requisitadas. “Vamos analisar as filmagens para tentar identificar o quinteto”, disse sem revelar mais informações para não atrapalhar o caso.
Funcionários da loja de departamentos foram encaminhados para a delegacia, onde prestaram esclarecimentos sobre o crime.
INVASÕES
Não é a primeira vez que a loja de departamentos é invadida. No mês passado, ocorreram duas invasões no mesmo estabelecimento comercial, só que localizado em Itatiaia.
No dia 26 de março, também um quinteto formado por quatro homens armados e uma mulher, assaltou, a loja após renderem funcionários e os prenderem em um depósito. O grupo levou a quantia em dinheiro de R$9.634,80 e 112 aparelhos de celular. O caso foi registrado na 99ª Delegacia Legal de Polícia Civil (ITATIAIA). Os agentes requisitaram as gravações das câmeras de segurança para tentar identificar o bando. “A princípio estamos também investigando a hipótese de o crime ter sido praticado por pessoas de fora da cidade, uma vez os ladrões estavam de cara limpa, sem encobrirem os rostos. Pelo menos é o que mostrar algumas fotografias que foram enviadas pelas redes sociais. Ou seja, os bandidos não seriam da área porque não tiveram a preocupação de encobrirem os rostos. Além disso, o sotaque dos suspeitos seriam parecidos como de cariocas”, contou um agente da civil.
PRESOS
Na primeira invasão, na madrugada do último dia 07, a Polícia Militar, prendeu, em flagrante, a dupla formada pelo ajudante de mecânico Jeri Luís da Silva Costa, 36 anos, morador no bairro Vila Esperança e do desempregado Diogo Roberto Victoriano, 32 anos, residente na Vila Magnólia, em Itatiaia. Eles foram presos quando estavam tentando furtar a loja de departamento localizada no Centro da cidade. Com eles os militares encontrados mochilas contendo 17 tabletes de dois notebooks. Na Delegacia de Itatiaia, o delegado titular Vicente Maximiliano por tentativa de furto.
Os policiais militares foram acionados por volta das 3h30min quando o alarme da loja de departamentos. “Quando chegamos ao local encontramos a porta principal arrombada. Entramos no estabelecimento e demos de cara com um dos suspeitos que estava com uma mochila. Continuamos as buscas e encontramos o outro suspeito nos fundos da loja com outra mochila. Todas as mochilas continham tabletes e notebooks”, informaram os policiais. Para entrar no estabelecimento comercial, os suspeitos usaram um vergalhão.