Em menos de um mês de investigação, policiais civis da 22ª DP (Penha) identificaram o autor dos disparos que vitimaram o motorista do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), deputado estadual André Ceciliano, crime ocorrido em fevereiro, no bairro de Brás de Pina, Zona Norte do Rio.
Na ocasião do crime, a vítima, que mora na Penha e estava acompanhado da mulher, foi atingida por um tiro nas costas ao acessar por engano a Favela Cinco Bocas (Rua Castelo Branco), ao tentar cortar caminho para desviar do tráfego intenso da Avenida Brasil.
As investigações conseguiram identificar o autor dos disparos e esclarecer que se tratou de um crime de tentativa de latrocínio.
A investigação contou com diligências no local, oitiva das vítimas e de testemunhas, autos de reconhecimento, e com troca de informações de inteligência com a delegacia de Duque de Caxias (59ª DP).
O autor dos disparos foi identificado como *Clayton Oliveira do Nascimento*, conhecido como Bigode, 24 anos. Ele se encontra foragido e contra ele constam dois mandados de prisão.
Ao longo da semana, equipes da Polícia Civil realizaram buscas no endereços do criminoso, mas ele não foi localizado.
Qualquer informação sobre o paradeiro do criminoso pode ser repassada de maneira anônima para a Polícia Civil pelo número 197 ou para o Disque Denúncia 2253-1177.