RESENDE
Com o auxílio de uma denúncia, policiais civis da 89ª DP (RESENDE), impediram no domingo, dia 30, que uma quadrilha realizasse um assalto à Loja Marisa, que funciona dentro do shopping Pátiomix. Segundo os agentes, um dos integrantes da quadrilha preso na ação era funcionário do estabelecimento a cerca de um mês. Ele foi identificado como sendo Wesley Duarte Faria, de 21 anos, Ele trabalhava como atendente na loja. Os comparsas presos são Marcos Paulo Nascimento dos Santos, de 26 anos; Cristiana Cândido de Brito, de 47 anos e a filha Maiara Cândido Magalhães Alecrim, de 26 anos.
Segundo um dos agentes que participou da prisão, de posse das informações sobre a ação dos criminosos e após informar a direção do Pátiomix, montaram um esquema de observação no interior do shopping e dentro da loja. “Foi quando em dado momento identificamos o Wesley se movimentando em direção ao depósito certamente para permitir a entrada do comparsa na loja. Foi então que abordamos os dois suspeitos e com Marcos apreendemos uma arma”, disse o agente, acrescentando que diante do flagrante a dupla confessou que planejavam assaltar o estabelecimento.
Em seguida, os agentes foram até a parte externa do shopping e surpreenderam as duas mulheres dando voz de prisão para ambas. Os policiais ainda foram até a casa de uma delas, onde apreenderam um outro revólver.
Todos foram levados para a 89ª DP (Resende) onde foram indiciados por roubo, formação de quadrilha e porte ilegal de arma.