Polícia Civil estoura acampamento de traficantes no Penedo, em Itatiaia

0

ITATIAIA

Policiais da 99ª Delegacia de Polícia (DP) coordenados pelo delegado titular Luiz Jorge Rodrigues da Silva desmontaram, na manhã desta quinta-feira, dia 01, três acampamentos de traficantes que estavam em uma área de mata fechada, nas proximidades da cachoeira de Deus, no alto da serra do bairro Penedo. O local, segundo a Polícia, abrigava criminosos de uma facção paulista que já atua no Rio de Janeiro. Com a chegada da polícia, um criminoso que estava no local, conseguiu fugir.
Segundo o delegado, Luiz Jorge Rodrigues da Silva- que assumiu a frente da Delegacia de Itatiaia no último dia 22 no lugar do delegado Vicente Maximiliano que foi transferido para a Departamento de Polícia de Área (DPA), em Volta Redonda-, nos acampamentos foram encontrados toda a estrutura para que o bando pudesse sobreviver por dias na mata. “O local é de difícil acesso, pois os acampamentos estavam em uma mata fechada. No local, foram apreendidas roupas camufladas para mata, colchões, barracas, ferramentas diversas, laticínios, marmitas, garrafas de água, além de ferramentas, entre elas, enxadas e cavadeiras, que são utilizados para enterrar tonéis com drogas e armas de fogo”, comentou o delegado, informando que denúncias davam conta de que marginais estariam escondidos na localidade. “As informações que recebemos é de que os traficantes estariam acampados na localidade escondendo drogas e armas. Eles seriam traficantes oriundos do Primeiro Comando da Capital (PCC) de São Paulo querendo se instalar na região de Penedo e em conluio com outros traficantes da cidade visando o fornecimento destes materiais. Tais materiais estariam enterrados na localidade que é de difícil acesso e de grande extensão. Acreditamos que os bandidos ainda estejam na localidade”, disse.

Silva ainda informou que um dos criminosos que fugiram com a chegada da polícia. “Um deles deixou para trás seu documento de identidade”, comentou.
O novo delegado disse que as ações de combate ao tráfico de drogas na região vão continuar para prender os traficantes que se escondem nas matas e atuam no município.