>
renascer ead digital

Polícia Civil e PF realizam ação em conjunto em Barra do Piraí para reprimir crimes praticados por falsa advogada

Por Mônica Vieira
728x90 seguranca

BARRA DO PIRAÍ
Agentes da 88ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra do Piraí e Policiais Federais de Volta Redonda estão em diligências desde as primeiras horas da manhã de hoje na primeira cidade. Uma mulher, que se passava por advogada, é o principal alvo da ação e foi presa.
Segundo a Polícia Civil,
três mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no bairro Dr. Mesquita contra uma mulher de 36 anos, suspeita de vitimar diversas pessoas na cidade de Barra do Piraí.
“Diversos documentos, procurações e cartões foram encontrados e ela foi presa em flagrante”, disse em nota a Polícia Civil, explicando ela é bacharel em direito, mas não possui inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ou seja, não é advogada.
A equipe responsável pela investigação explica que as vítimas eram ludibriadas e tratavam a golpista chamando-a de Doutora.
“Após assinar procuração à golpista (pensando tratar-se de advogada), as vítimas eram enganadas novamente e somente recebiam uma pequena parte do dinheiro que tinham direito, por empréstimos ou benefícios previdenciários”, explica a polícia.
A mulher já possui antecedentes policiais por crimes de lesão corporal, ameaça, falsa identidade, desacato, resistência e furto.
Agora vai responder por estelionato, exercício ilegal da profissão, crime contra os idosos e crime contra a Previdência Social.


 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos