Polícia Civil detém suspeito por participação da morte de menina de nove anos em Angra

0

ANGRA DOS REIS

O delegado titular da 166ª Delegacia de Polícia (DP), Vilson de Almeida, confirmou na manhã desta terça-feira, dia 3, que deteve um rapaz, de 18 anos, suspeito de ter envolvimento na morte Karina Sobral de Souza, de nove anos, vítima de bala perdida no Balneário. Ele também foi detido por associação para o tráfico e já estava amarrado para ser executado por traficantes. O principal envolvido na morte da menina segue procurado.

“A equipe foi conferir informe de que outro suspeito, que teria ajudado o criminoso principal a tentar executar um viciado devedor da boca de fumo, resultando na morte da menina, teria sido capturado por traficantes. Ele estaria, naquele momento no Beco do Chocolate, sendo conduzido ao alto do morro para ser assassinado”, disse o delegado, explicando que imediatamente a equipe foi ao citado beco, onde foi possível observar uma escada ascendente no Morro da Glória, com três homens, que de fato, levavam consigo uma outra pessoa com as mãos amarradas às costas. “Quando a Polícia Civil chegou na escadaria, os três fugiram e o homem com as mãos amarradas foi abordado e conduzido para 166ª Delegacia de Polícia”, completou Vilson.

O delegado explicou que: “Ele é suspeito de levar o executor para efetuar o disparo no viciado, que fugiu. Conseguimos recuperar também a motocicleta utilizada no crime.Ele vai ser indiciado como participe, já que auxiliou materialmente levando o assassino até o local do disparo, respondendo por homicídio doloso qualificado por motivo fútil, uma vez que o crime seria cometido por divida de drogas”, disse Almeida.

Mais informações a qualquer momento.

O CRIME

A menina Karina Sobral foi assassinada na noite de domingo, dia 1° de maio, no Balneário, em Angra dos Reis, enquanto brincava na rua com os pais. O crime ocorreu na Rua Prefeito João Galindo (local conhecido como Volta Fria), esquina com a Rua Luiz Pascou Vicaroni, no Morro da Glória I. Segundo os pais, eles estavam com a menina realizando uma atividade de lazer, quando um homem passou correndo pelo local atirando.

Por meio de imagens registradas em câmeras de segurança instaladas próximo ao local do crime, é possível ver o momento do ataque. Pessoas que estavam na rua chegam a correr e algumas até pulam o balcão de um estabelecimento para fugir dos disparos.

Também em imagens, é possível ver em seguida a menina, vítima de bala perdida, caída no chão, e o desespero de pessoas tentando ajudá-la, assim como o choro dos familiares.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada, mas a criança morreu na hora. O caso está sendo investigado pela equipe da Polícia Civil. A menina levou um tiro no pescoço, segundo o delegado titular da 166ª DP, Vilson de Almeida. Na segunda-feira, dia 2, pela manhã, ele se manifestou sobre o caso com o A VOZ DA CIDADE e disse que o crime ocorreu por volta das 23 horas e que informações preliminares apontam para traficantes do Morro do Glória I. A autoria do crime já foi identificada, segundo a Polícia Civil, e teria ligação com o tráfico de drogas, ocorrendo inclusive por acerto de contas por causa de uma dívida com traficantes.

Não estava ocorrendo no momento da morte de Karina nenhuma ação policial, de acordo com a equipe do 33° Batalhão de Polícia Militar (BPM), que foi acionada em seguida.  A cena do crime passou por perícia da Polícia Civil e o corpo foi removido em seguida para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

O delegado Vilson pede ajuda da população para ajudar nas investigações. Qualquer informação pode ser encaminhada, de forma anônima, para o telefone (24) 9 9935-1747, WhatsApp. Em um vídeo, Vilson afirma que a “Polícia Civil de Angra não vai descansar enquanto não prender o autor do crime”, afirma o policial.

Os moradores podem também ligar para o Disque Denúncia, auxiliando o trabalho da polícia através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Ontem pela tarde, o Disque Denúncia chegou a publicar o cartaz pedindo ajuda da população para encontrar o criminoso, reforçando a importância da ajuda da população para prender o assassino.

Deixe um Comentário