Polícia Civil detém suspeito de assassinar candidato a vereador em Paraty

0

PARATY

Agentes da 167ª Delegacia de Polícia (DP), por meio do delegado titular Marcelo Russo, detiveram no final da noite desta quarta-feira um suspeito do assassinato do candidato a vereador pelo Partido do Trabalhador (PT), Valmir Tenório, de 50 anos, conhecido como ‘Valmir Filho do Bibi’. O crime ocorreu na tarde do mesmo dia.

Segundo a Polícia Civil, Valmir foi morto com um tiro na cabeça no bairro Parque Mangueira. O candidato chegou a ser socorrido, sendo encaminhado para o Hospital Municipal Hugo Miranda, onde acabou não resistindo. Testemunhas e familiares de Valmir foram ouvidos logo após o homicídio.

Valmir era morador do Parque Mangueira, era casado e pai de três filhos. Trabalhava como barman.

PRISÃO

O delegado Marcelo Russo confirmou a prisão nesta madrugada, explicando que por meio das investigações também foi possível chegar a outros dois nomes partícipes no crime, que já foram identificados e indiciados. “Sendo feito a representação da prisão preventiva dos três”, disse. “Assim, estamos encaminhando o preso para o sistema penitenciário, efetuando o auto de prisão em flagrante e as devidas representações para a Justiça, aguardando as decisões das preventivas”, concluiu, dizendo que ao que tudo indica, ele teve um relacionamento com a ex-mulher de um traficante da Ilha das Cobras.

Quem tiver informações sobre qualquer tipo de crime em Paraty, de forma anônima, pode denunciar através do telefone 2253-1177.

NOTA DO PT

O presidente do Partido do Trabalhador (PT) estadual, João Maurício, se manifestou por meio de nota sobre o crime. “Deixo aqui as minhas mais sinceras condolências e solidariedade aos familiares, amigos e companheiros por essa inestimável perda. Valmir Filho do Bibi vai continuar presente em nossos corações, nos estimulando a seguir a luta pelas causas populares e por toda a classe trabalhadora, neste momento crítico que atravessamos em nosso País”, disse.

error: Conteúdo protegido !