Polícia Civil desvenda mortes de Jefinho na Fazenda da Barra I e de Toni Ramos na Cidade Alegria

0

RESENDE

Em menos de dez horas, o Grupo de Investigações Criminais da 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil desvendou a morte do servente de pedreiro Edilson Francisco dos Santos, conhecido pelos apelidos de “Toni Ramos” e “Lobisomem”, de 54 anos, que residia no bairro Cidade Alegria. O autor do crime teria sido o também servente de pedreiro Jeferson Alves da Silva, de 23 anos, mais conhecido como Jefinho, que morava no mesmo bairro da vítima, que foi morto a tiros, na tarde de quarta-feira, dia 20, no bairro Fazenda da Barra I.

Segundo a Polícia Civil, familiares de Jefinho informaram durante esclarecimentos na delegacia que ele teria sido o autor do assassinato de Toni Ramos. Ele teria sido morto com tiros no rosto por traficantes da facção Comando Vermelho (CV) que agem na localidade conhecida como “zona do medo”, na Cidade Alegria. “Nos já estávamos indo até a casa de Jefinho para intimá-lo sobre a morte de Edilson quando recebemos a informação de que ele havia sido assassinado. Em depoimento, familiares de Jefinho confirmaram que ele tentava fugir para o Rio de Janeiro quando foi morto pela facção criminosa na casa de parentes na Fazenda da Barra I”, contou um agente da Civil, informando que os traficantes teriam matado Jeferson para cobrar a morte do morador. “Os traficantes descobriram que Jefinho matou Toni Ramos e foi atrás dele para cobrar sua morte. Eles teriam espalhado pelo bairro que iam caçar Jefinho porque  ele matou morador. Tanto que da forma como Jeferson foi morto, com tiros no rosto, é um tipo de execução feita por traficantes”, disse.

De acordo com a investigação da Polícia Civil, Toni Ramos foi morto depois de discutir e agredir Jefinho nas proximidades do bar onde tinha acabado de sair. “Edilson discutiu com Jefinho dizendo que não ia com sua cara. Ao ser cobrado por ele, Toni Ramos teria agredido Jeferson que o ameaçou e disse que ia voltar para acertar as contas”, informou.

O corpo de Jefinho foi enterrado na tarde de quarta-feira, no Cemitério Recanto do Vale, no distrito Bulhões.

Deixe um Comentário