RESENDE
Agentes da Polícia Civil coordenados pelo delegado titular da 89ª Delegacia de Polícia (DP), Michel Floroschk, deflagraram na manhã desta quarta-feira, dia 25, a Operação Zêneca, que visa cumprir mandados de buscas e apreensão de suspeitos de integrar quadrilha de tráfico de drogas no município.
A operação teve início as 5 horas e está acontecendo nos municípios de Resende, Porto Real e Volta Redonda. Agentes da Polícia Civil de várias Delegacias estão participando da ação. Foram expedidos pela Justiça cinco mandados de prisão e 17 de busca e apreensão. Até o fechamento desta reportagem, não havia sido divulgada nenhuma prisão de suspeitos.
De acordo com o delegado Michel Floroschk, a operação, que recebeu o nome de “Zêneca”, “Deus da Morte” na mitologia, teve início em 2021, após um confronto entre a Polícia Militar e suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no Conjunto Habitacional Cidade Alegria, em Resende. Na época, um polícia militar e um homem suspeito de associação ao tráfico morreram e um outro foi preso. “Com informações encontradas nos celulares dos suspeitos, foi possível identificar alguns membros da organização criminosa. Os alvos foram identificados por meio de interceptação telefônica e monitoramento feitos pelas equipes”, informou o delegado.