>
728x90 vacina (1)

Polícia Civil deflagra Operação para prender autores de latrocínio de professor

Por Andre
bnr am aniv resende 970x150

Agentes da 93ª Delegacia de Polícia (DP) deflagraram na manhã de ontem, uma Operação para prender suspeitos de envolvimento no latrocínio do professor de matemática, Juarez Mattos, 72 anos. Durante a ação, que ocorreu na Cidade do Aço, Barra Mansa e Rio das Ostras, sete pessoas foram presas, sendo três mulheres e quatro homens. Foram apreendidos ainda 44 pinos de cocaína, um revólver calibre 38 e pequena quantidade de maconha.

Mesmo com a operação deflagrada, ontem, as investigações sobre o crime correm sob sigilo de Justiça. Por isso, maiores informações sobre a ação não foram fornecidas pela polícia e a identificação dos presos não foi divulgada.

O CASO

O professor foi encontrado morto na noite de 22 de agosto, por um irmão e uma amiga, no apartamento onde morava, na Rua Antônio Ourique, no bairro São João. Na ocasião, dois homens foram detidos no bairro Boa Sorte, em Barra Mansa, com um dos carros de luxo da vítima que sumiu da garagem, a Mercedes Benz SSL preta, placa APQ-0616. O outro veículo levado, Hyundai Veloster, branco placa KPI-5593, foi localizado dois dias depois por policiais do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Rio das Ostras. Na ocasião, após a informação de que dois homens tinham sido detidos com um dos carros da vítima na cidade vizinha, a polícia local solicitou o encaminhamento deles para a 93ª DP de Volta Redonda para prestarem depoimento. Os dois, na ocasião, foram autuados em flagrante por receptação e a polícia informou que ainda era cedo para garantir que a dupla teve participação no crime, mas seguia com as investigações não descartando o latrocínio, roubo seguido de morte, já que dois carros foram levados.


Durante depoimento, na ocasião, um dos detidos teria informado que havia comprado o carro no Boa Sorte, em Barra Mansa, onde foi detido por policiais militares. A informação é de que os dois homens trafegavam com o carro de luxo pelo bairro do município vizinho quando policiais militares desconfiaram e logo identificaram o veículo como sendo o mesmo que desapareceu da garagem de Juarez. Os PMs detiveram os dois, apreenderam o carro e comunicaram o fato ao delegado da 93ª DP, que solicitou a presença dos dois em sua unidade policial.

Vale lembrar que o corpo da vítima, que foi encontrado em cima da cama, já estava em adiantado de decomposição. A informação da polícia é de que o corpo, que restava em cima de um projétil, não apresentava marcas de violência, mas que no quarto, no chão, foi localizada uma cápsula de calibre 380. Além disso, os dois carros da vítima desapareceram da garagem da casa.

O irmão de Juarez, identificado como sendo Joaquim Mattos Júnior, de 60 anos, e uma amiga, que possuía a chave do imóvel, foram quem encontraram o corpo.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos