Polícia Civil deflagra operação na região contra organização criminosa que praticava assaltos em comércios

0

SUL FLUMINENSE

A 88ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra do Piraí deflagrou a Operação Justa Causa, nesta quarta-feira, dia 29, para desarticular uma organização criminosa que praticava assaltos em estabelecimentos comerciais no município, em Barra Mansa e Volta Redonda. Cinco mandados de prisão foram cumpridos, sendo que dois deles já estavam presos (um homem e uma mulher). Todas as prisões ocorreram em Volta Redonda nos bairros Três Poços, Água Limpa e Retiro. Entre os presos há uma outra mulher, segundo o delegado titular da 88ª DP, Rodolfo Atala. Os agentes também conseguiram evitar um roubo em uma casa lotérica, que seria cometido pela quadrilha hoje.

A operação é resultado de quatro meses de investigação e contou com apoio de policiais civis de Volta Redonda, Barra Mansa e Valença.

Segundo os agentes, o líder do grupo se associava a funcionários dos estabelecimentos, que passavam informações como dia de pagamento e valor de dinheiro transportado pelos patrões. A partir disso, o grupo monitorava as vítimas e escolhia o melhor momento para cometer o roubo. Os alvos eram lojas e casas lotéricas.

Após os assaltos, os criminosos ostentavam e gastavam o dinheiro em boates, hotéis, viagens, carros, relógios e outros objetos. No dia 2 de agosto deste ano, dois integrantes do grupo já haviam sido presos em Volta Redonda pela equipe da 88ª DP. Eles roubaram R$ 164 mil de uma casa lotérica no distrito da Califórnia, em Barra do Piraí. O casal chegou a passar um final de semana em um hotel cinco estrelas no bairro Leblon, Zona Sul da capital do Rio de Janeiro.

Segundo as investigações, os assaltantes eram muito violentos e não descartavam matar as vítimas para cometer os roubos. Inclusive, os integrantes da quadrilha trocavam fotos dos alvos.

Deixe um Comentário