RESENDE
Agentes da Polícia Civil coordenados pelo delegado titular da 89ª Delegacia de Polícia (DP), Michel Floroschk, deflagraram na manhã desta terça-feira, dia 8, a Operação “Juventude Perdida”, que visa cumprir ordem de busca e apreensão de adolescentes suspeitos de envolvimentos em atos infracionais. As ordens foram expedias pela Vara de Infância e Juventude de Resende. Até o fechamento desta reportagem, quatro adolescentes foram apreendidos.
A operação teve início as 5 horas e está acontecendo em diversos bairros do município. Entre eles, Cidade Alegria e Nova Liberdade. Ao todo, dez equipes da Polícia Civil participam da ação que vai continuar durante toda a semana.
Segundo o delegado Michel Floroschk a Operação “Juventude Perdida” tem como objetivo cumprir ordens de busca e apreensão contra adolescentes, de 12 a 18 anos, suspeitos de envolvimentos em atos infracionais. “Infelizmente, nós temos percebido cada dia mais, as facções criminosas e os marginais se utilizando de adolescentes na prática de crimes. Nesta operação, foram identificados adolescentes que praticaram alguns atos infracionais, representamos contra sua segregação até o julgamento. A Justiça da Infância e Juventude de Resende expediu os mandados de uma investigação maior que estamos dirigindo. E hoje nós demos cumprimentos a estes mandados. Até o momento foram quatro adolescentes apreendidos e outros serão no decorrer do dia”, explicou o delegado.
Floroschk disse ainda que os adolescentes são suspeitos de fazem parte de fações criminosas. “Esses adolescentes atuam na execução de inimigos e ainda no comercio de drogas ou segurança das facções criminosas”, comentou Michel, acrescentando que a Operação “Juventude Perdida” não tem data para acabar. “A operação vai continuar nos próximos dias. Existem alguns mandados que já foram expedidos e nós estamos levantando a localização desses adolescentes”, complementou.
Todos os adolescentes apreendidos estão sendo levados para a Delegacia de Resende, no bairro Jardim Jalisco.