Polícia Civil deflagra nova fase da Operação Caminhos do Cobre no combate à receptação de metais

Por Mônica Vieira
a voz da cidade

RIO

A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou, nesta quarta-feira, 18, mais uma etapa da segunda fase da Operação Caminhos do Cobre. A ação tem como alvo uma rede criminosa que movimentou mais de R$ 2,5 bilhões por meio de empresas e pessoas físicas suspeitas de envolvimento na receptação e comercialização clandestina de cabos e materiais metálicos.

Ao todo, estão sendo cumpridos 35 mandados de busca e apreensão em recicladoras da capital, Baixada Fluminense e Região dos Lagos, além de endereços ligados a sócios e operadores financeiros. A operação busca apreender documentos, veículos, mídias eletrônicas e bens ligados à atividade criminosa.

Segundo a Polícia Civil, a rede usava empresas de fachada e recicladoras em atividade regular para lavar dinheiro e inserir materiais furtados no mercado formal. Desde o início da operação, em 2024, cerca de 260 estabelecimentos foram fiscalizados, com 90 prisões em flagrante e mais de 250 toneladas de fios de cobre apreendidos.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos