VOLTA REDONDA
Agentes da 93ª Delegacia de Polícia (DP), de Volta Redonda, prenderam em flagrante um homem, de 32 anos, principal suspeito de esfaquear um médico, de 37 anos. A tentativa de homicídio ocorreu por volta de 7h10min desta segunda-feira, 29, nas proximidades da Policlínica da Cidadania, no bairro Nossa Senhora das Graças, e a prisão por volta das 8h30min, sob a coordenação e orientação do delegado titular, Vinícius Coutinho, e o adjunto, Neto.
De acordo com o delegado titular, o suspeito compareceu à 93ª DP se passando por vítima de uma tentativa de agressão. Disse que o motivo da briga teve origem em uma situação envolvendo a entrega do seu enteado.
Durante o registro policial, os agentes do Núcleo de Homicídio da 93ª DP perceberam que na versão apresentada havia contradições e, em diligência, os policiais localizaram a esposa da vítima, que informou aos policiais que ele se dirigiu até a porta do carro do médico e tentou, insistentemente, golpeá-lo com a faca. A vítima ainda tentou se defender dos golpes, mas o suspeito acabou cravando a faca em seu tórax. O delegado titular informou que a faca utilizada no crime foi apreendida, contribuindo para as investigações.
O médico foi socorrido e levado ao Hospital São João Batista (HSJB), onde passou por uma cirurgia de urgência. A informação é de que o estado de saúde da vítima é grave. O preso será recolhido ao sistema penitenciário, onde permanecerá acautelado para prosseguimento das investigações e à disposição da Justiça.
MAIS DUAS TENTATIVAS DE HOMICÍDIO REGISTRADAS
Duas pessoas foram vítimas de tentativa de homicídio nas últimas horas na região. Em Três Rios, no bairro Nova Cidade, a vítima foi um homem, de 36 anos. Na noite de domingo, 28, ele estava em um bar, quando foi baleado.
Informações da polícia dão conta de que, o disparo perfurou o pescoço do homem e se alojou no ombro direito. Após ser ferida, a vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) elevada para o Hospital Nossa Senhora da Conceição. Ele teria informado aos policiais que dois homens de moto, que não ele não identificou, teriam cometido o crime e fugido em seguida. O caso foi registrado na 108ª DP, que apura o caso.
Já em Arrozal, distrito de Piraí, na madrugada de domingo, um homem, de 34 anos, foi atingido por três tiros em uma das pernas. O crime foi registrado na Rua Theodora Barbosa Ribeiro. Segundo a polícia, com ferimentos, o homem foi socorrido e levado para o Hospital Flávio Leal. Aos PMs, o homem teria informado não saber quem atirou contra ele e muito menos a motivação. A 94ª Delegacia de Polícia registrou o crime e está apurando.