Polícia Civil de Três Rios deflagra operação contra estrutura criminosa responsável pela distribuição e venda de drogas

0

TRÊS RIOS

Policiais civis da 108ª Delegacia de Polícia (DP) de Três Rios, de unidades do 7º Departamento de Polícia de Área (DPA) – Região Serrana e agentes do 38° Batalhão de Polícia Militar (BPM) deflagram operação, nesta sexta-feira, dia 18, para cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão no bairro Habitat contra integrantes de uma estrutura criminosa responsável pela distribuição e venda de entorpecentes, vinculada à uma das maiores facções do Rio de Janeiro. Até o momento, seis pessoas foram presas, arma e drogas foram apreendidas.

De acordo com as investigações, para manter o domínio na região do interior do Estado e sustentar uma suposta hegemonia, os bandidos usam de violência física e psicológica contra moradores e pessoas contrárias ao tráfico na localidade, com ostentação de armas para intimidar e coagir. Segundo os policiais, os integrantes da organização se juntavam a outras lideranças criminosas de comunidades de Três Rios e promoviam encontros, churrascos e apontavam representantes políticos para os moradores do bairro.

Os agentes apuraram, ainda, que dois homicídios foram praticados na região, ao longo de 2020, em virtude dos confrontos travados entre os bandos rivais. No início deste ano, outro assassinato foi cometido envolvendo os traficantes.

“A violência do bairro acaba se confundindo com um outro quadro similar, que é visto em diferentes bairros da cidade. O tráfico, visando a manutenção de seus pontos e um suposto status de poder bélico e econômico, forçaria moradores a conviver com um constante medo de um iminente confronto”, disse o titular da 108ª DP, delegado Claudio Batista Teixeira.

Deixe um Comentário