RESENDE
Agentes da 89ª Delegacia de Polícia (DP), sob a coordenação do delegado Michel Floroschk, prenderam dois homens oriundos de São Paulo, suspeitos de participação no roubo ocorrido no dia 24 de agosto de 2025, na residência da família do senador Flávio Bolsonaro e de seus irmãos Carlos e Eduardo, no bairro Vila Julieta.
Foram presos um jovem de 19 anos e um homem de 48, que, segundo a Polícia Civil de Resende, é foragido da Justiça paulista.
As prisões aconteceram na noite de sexta-feira, dia 29, em uma casa na Rua Santa Efigênia, no bairro Paraíso. Na ocasião, uma mulher, que não teve a idade divulgada, também foi levada à delegacia por dar cobertura aos criminosos.
O delegado informou que as investigações apontam a participação de seis pessoas, todas de São Paulo, na ação criminosa contra a família Bolsonaro. Ainda no domingo, dia do crime, foram analisadas imagens que permitiram identificar características dos veículos usados pelos assaltantes. Diligências também foram realizadas em São Paulo, para verificar possíveis trajetos de fuga.
A polícia constatou que os veículos estavam com placas furtadas, que foram posteriormente inutilizadas e substituídas pelas originais durante a fuga. Após abandonar o carro da vítima, os criminosos retornaram a Resende e esconderam um Fiat Palio Weekend, apreendido durante a operação. Também foram encontrados um revólver, munições, um simulacro de pistola, drogas, toucas ninjas, celulares e roupas usadas no crime.
Floroschk destacou que a identificação do Palio da família Bolsonaro contou com apoio do serviço de inteligência da 7ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal, em Resende.
A Polícia Civil reforçou o pedido de colaboração da população, lembrando que todas as informações repassadas sobre crimes têm sigilo absoluto garantido.
O caso
No dia 24 de agosto de 2025, criminosos armados invadiram a residência da família do senador Flávio Bolsonaro, no bairro Paraíso, em Resende, e praticaram um roubo que mobilizou imediatamente a Polícia Civil. A 89ª DP, sob comando do delegado Michel Floroschk, iniciou diligências ainda no domingo, analisando imagens e rastreando veículos usados na ação, identificando a participação de pelo menos cinco suspeitos. Durante as investigações, foi descoberto que os criminosos utilizaram placas furtadas, trocadas após o crime por originais, para dificultar a identificação. Após abandonarem o veículo da vítima, eles retornaram a Resende e esconderam um Fiat Palio Weekend, que foi localizado e apreendido pela polícia.