Polícia Civil de Paraty prende suspeitos de envolvimento no sequestro de empresária

0

PARATY

O delegado titular da 167ª Delegacia de Polícia (DP) de Paraty, Marcelo Russo, confirmou na madrugada desta quinta-feira, 5, a prisão, efetuada ontem, 4, de três supostos envolvidos no sequestro de uma empresária de uma rede de hotéis, ocorrido na cidade na última segunda-feira, 2. A mulher foi salva com vida na terça-feira, 3.

Russo explica que “trata-se de extorsão mediante a sequestro da vítima Maria da Glória Belchior, de 57 anos. Ocorrido às 10h20min, em uma pousada na Praia do Jabaquara. Ela foi levada por dois criminosos,  no seu Toyota Rav 4, branco, e outros dois criminosos que seguiam no Fiat Doblô, verde”, explicou o delegado.

Segundo o policial, foi exigido via Whatsapp R$ 500 mil, inicialmente, que caiu para R$ 250 mil, com o passar do tempo e negociações orientadas. “Nossa equipe, juntamente com a equipe do GIC, após informes anônimas corroborado por declarações da vítima, se diligenciaram ao local do cativeiro, uma casa no meio da mata e de difícil acesso”, disse Russo, completando que a mesma está localizada na Estrada Paraty-Cunha.

No imóvel, os policiais encontraram a máscara utilizada na vítima, além de outros objetos que confirmam o local de cativeiro. Então, dois policiais ficaram aguardando no local até a chegada dos peritos criminais para perícia e papiloscopica. “Enquanto eu descia para a delegacia a fim de fazer as requisições periciais, os policiais civis (Rogério e Freitag) lograram êxito em encontrar um homem, também com suposto envolvimento no crime”, explicou o delegado, dizendo que, após ser indagado, o mesmo apontou o indiciado Maicon Conceição do Espírito Santo como autor do referido sequestro, e que o mesmo morava no Km 12, após passar a divisa Paraty- Cunha.

A Civil foi até o local, sendo necessário força para contê-lo, sendo encontrado um revólver calibre 38, municiado e de numeração raspada. Em seguida, ele apontou o indiciado Luiz Eduardo da Silva Pereira como outro autor do sequestro. “Novamente, diligenciamos no local apontado e efetuamos a prisão deste criminoso que possuía, irregularmente, uma pistola 7.65 municiada”, frisou o delegado Marcelo Russo.

Todos foram conduzidos à 167ª DP de Paraty, autuados por extorsão mediante a sequestro.

Mais uma pessoa segue sendo procurada.

Uma testemunha foi encontrada em seguida na residência – Divulgação

 

Casa está localizada na Estrada Paraty-Cunha – Divulgação

 

Deixe um Comentário